404
Página não encontrada
Não feche todas suas operações em pânico. Se já caiu, fixe um stop racional e deixe o mercado te tirar. O mais grave é permanecer no mercado em tendência de baixa, pois isso sim leva a prejuízos, não pequenos sustos que logo se recuperam.
De outro lado, algumas vezes, tudo o que precisamos fazer é apertar o botão de pânico. Mas geralmente essa não é a melhor opção. Não é fácil.
Mesmo perdendo alavancado, não tente recuperar alavancado. Não se vingue do mercado. Se as coisas não estão indo bem, vai no spot toda a vida.
Afinal, com muito ou pouco dinheiro, todos temos um número limitado de tentativas. Não são muitas. É preciso não desperdiçar as chances, pois é esse tipo de coisa é que leva ao prejuízo.
Essa é uma afirmação controversa. Olhar o price action no timeframe de 15 minutos pode até significar algo, mas nunca no de 5 minutos. Se for olhar no de 5 minutos, entrar somente após o pullback do rompimento, nunca no rompimento. É preciso esperar esse tipo de confirmação. Se subir sem pullback uma vez ou outra, paciência. Melhor do que tentar adivinhar todas as vezes.
Além disso, observar canais de tendência ajudam muito a dar contexto, para que você tome sua decisão considerando um cenário maior de tendência e de eventual aproximação de resistência. Ou seja price action em timeframe de 5 minutos não é nada.
Isso é uma armadilha, pois você não pode esquecer que o mercado pode ir para qualquer lado. Saber tem um limite e não deve levar você a pensar que pode adivinhar. Tenha um plano para qualquer direção.
As reações instantâneas do mercado (um fundo instantâneo, por exemplo) é uma resposta dos bots e das ordens agendadas de uma forma geral. A resposta a essa reação, contudo, é humana. Então pense como um humano na recuperação. Bots são bons, uma vez definida a tendência. Para momentos de choque, o pensamento humano prepondera.
Ganhando ou perdendo, pense sempre como se estivesse ganhando. Na verdade, ao emular esse pensamento, você estará em sintonia com o mercado. De quebra, evita ficar congelado em função de um revés.